quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fantasma em elevador aterroriza Cingapura

Primeiramente, vejamos o vídeo. Um vídeo de terror. Se você estiver sozinho/a em casa não veja o vídeo! Vá ver outra coisa mais amena, menos assustadora.


Pois é isso mesmo o que você viu.

Câmera de segurança de elevador flagra o exato momento em que ele aparece: o fantasma. Já no final do percurso os dois homens saem despreocupados do elevador e não percebem a companhia horrenda do abantesma.

Abantesma, figura sobrenatural, alma penada de forma indefinida e evanescente que surge no seu antigo aspecto, uma velhinha encurvada que parece flutuar acompanhando os dois homens. Coisa medonha.

E você acredita nisso, quer dizer, você acredita em fantasmas? A propósito, já ouviu falar em marketing viral?

Empresa de recrutamento de pessoal de Cingapura produziu o vídeo e a mensagem levada por ela é a seguinte: é perigoso ficar trabalhando até tarde da noite. Fazer horas extras, entrar pela noite no trabalho pode provocar stress e fadiga. Faz mal à saúde. É perigoso e coisas estranhas podem acontecer.

A peça publicitária foi produzida em abril de 2008, custou U$ 100.000 e, segundo os seus criadores, ela mostra o que se pode fazer com um pequeno orçamento e uma boa idéia. A divulgação corre por conta da Internet a custo muito baixo. Para as duas empresas, a McCann e a GMP Group, o custo de divulgação é nulo.

O vídeo percorre a Internet, é apresentado em blogs e saites de diferentes especialidades como paranormalidade, caçadores de fantasmas, vídeos amadores, marketing e, como estas páginas aqui, de desmistificadores de lendas e de pulhas virtuais.

Na verdade, tudo acaba com estas linhas: é mais uma brincadeira, uma "pegadinha" que gratuitamente é divulgada e difundida pelo mundo a fora.

Veja o vídeo em que um dos criadores mostra como o comercial foi criado. (Isso se você entender o idioma do narrador):


Fonte: Quatrocantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário